5 de junho de 2020

Story Time | Tive um furo e agora?!

Story time: Tive um furo
Olá olá gente gira,
Finalmente decidi aparecer por aqui, 2020 não começou da melhor maneira para ninguém e tem sido difícil lidar com esta doença que tem afetado o mundo inteiro. Nada melhor que um "regresso" como uma storytime para relembrar. Não sei se já partilhei aqui, mas sou boa com memórias e acho que é algo interessante de se ler/fofocar. Há sempre quem já passou pelo mesmo ou se identifique com a situação. Neste momento estamos todos no mesmo barco com esta situação do Covid-19 aka Coronavirus.

Se estás em isolamento social, aproveita para ler (blogs, livros), ver séries/filmes, organizar aquela gaveta da confusão/bagunça que todos tempos e quando já tiveres feito isso tudo. Reinventa-te!

Eu continuo a trabalhar e depois de um dia longo, sempre com o coração nas mãos com este vírus em qualquer lugar e em qualquer um, o pensamento de poder estar dentro de mim sem se manifestar é meio que assustador, mas temos que manter a POSITIVIDADE. Algo que sempre fui, ver sempre o lado positivo das coisas, e do qual me desconectei por uns tempos, mas vamos tentar ver sempre o copo meio cheio e nunca meio vazio.

Passando à minha história...
Tenho carta de condução desde os meus 19 anos, mas não conduzi até consegui juntar dinheiro suficiente para comprar com as minhas possibilidades um carro humilde, prático, pequeno e de baixo consumo. Comprei um carrito em segunda mão com poucos kilómetros e valeu a pena toda a espera e todas as pesquisas antes de avançar com a compra. A sensação de liberdade quando tens algo assim conquistado por ti é surreal. 

Apesar de ter pouca experiência a conduzir quando o comprei, no principio andei a medo. O carro ainda ficou parado durante a semana, para treinar acompanhada ao fim de semana e mantive-me pelos transportes públicos, até sentir confiança suficiente para voltar a conduzir. É como dizem... é como andar de bicicleta, não se esquece. E eu nunca tinha conduzido um carro a gasolina. Dizem ser difícil mas não acho, é diferente mas nada impossível. É apanhar-lhe o jeito e passar muitas vergonhas em deixá-lo ir abaixo. Eu diria motivo de orgulho e até superação. Só a tentar é que conseguimos melhorar.
Tenho o carro à 2 anos e logo no primeiro ano, diria nos primeiros meses, tive um pneu furado. :(

A história melhora... quer dizer piora... tinha acabado de trocar os 4 pneus, novinhos... tinham uma semana, foi o que me doeu mais no bolso. Lá tive eu de ir reparar. Raio do prego. Ainda ouvi a piada "pneu novo atrai prego". RRRRrrrrrrr

Fim do dia, chego eu ao carro para ir para casa, ligo o carro. Saiu do estacionamento, começo a sentir um solavanco e sinto o volante pesado. Andei uns 20m se tanto e paro o carro. Saiu e deparo-me com o pneu traseiro esquerdo furado. Ai que raiva e desespero ao mesmo tempo.

Pânico, mas a Cristiana que vê o lado positivo das coisas, foi logo ao porta luvas procurar os papéis e contactos todos de assistência, seguro, garantia, etc. Ligar 4 piscas. Vestir colete. Ir à mala e montar o maldito do triângulo. Eu NUNCA tinha montado um triângulo daqueles na vida e o medo de o partir?! O dia estava a correr lindamente....

Claro que voltei para dentro do carro e ligar ao meu pai e ao meu namorado a pedir "socorro" para ver se alguém podia vir ao meu encontro. 

Eu tentei, juro, mas nem a porcaria da tampa da roda consegui tirar, quanto mais chegar aos parafusos. Olhem eu com meia dúzia de quilos, com +/- 1,65 de gente... como é que é possível?
E para não falar do pneu suplente estar no alçapão da mala, a mala ser super apertada e eu ter que conseguir tira-lo de lá -.- aquilo pesa.
Mas vá nem tudo correu mal... Consegui montar o triângulo à primeira tentativa ahaha já não me senti tão incapaz :)

Enquanto esperava, passa o carro da polícia, parar para dar um ajudinha, está quieto. Estava sinalizada foi o que me safou, ainda me davam era uma multa ahaha
Ainda houve quem se aproxima-se e me oferece-se ajuda, mas preferi dizer que já tinha assistência a caminho aka namorado e fez-me não parecer tão vulnerável. Afinal de contas estava ali sozinha, numa zona meio isolada.
Vimo-nos lixados para tirar a tampa e girar as porcas, aquilo tinha uma semana que foi metido e é apertado por máquinas, cheios de medo mas teve de ser à bruta. Para ajudar o carro estava estacionado no sentido que desce, mesmo eu tendo andado cerca de 20m com ele, basicamente fiz a curva ele continuou numa ligeira inclinação, o que não ajudou nada o processo.

Resumindo... PORQUÊ QUE NÃO SE MUDA UM PNEU NAS AULAS PRÁTICAS DE CONDUÇÃO?!
A parte prática eu sei. Agora fazer e ter força é outra história completamente diferente.
Devia ser um requisito obrigatório antes de terminar as aulas, não digo ser obrigatório num exame se não muita gente ia chumbar provavelmente, mas a experiência deveríamos ter. Por falar em experiências, tenho outra para vos contar... mas talvez fique para outro post Story Time :)

Digam-me nos comentários se já estiveram numa situação destas e como a resolveram?
Beijinhos e até ao próximo post.

3 comentários:

  1. Adorei o post. Eu também não percebo porque é que não nos ensinam a mudar um pneu nas aulas práticas de condução. E aprendi mais ao menos a mudar um pneu quando estava a estudar no Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :)
      É realmente uma falha no sistema das escolas de condução, não sei se é só porque sim ou não têm autorização para o fazer, mas sem dúvida que deveria ser mudado. Não deveria ser só teoria, até abrir o capô e perceber o que se mete em cada depósito, ver o nível do óleo por exemplo, levarem-nos a uma bomba para abastecer também nos preparava. Mesmo que seja algo que varie de carro para carro, deveria ser praticado.

      Eliminar