12 de outubro de 2018

TAG | SUNSHINE BLOGGER AWARD

Olá olá gente gira,
A querida blogger e youtuber Lovable Maria nomeou-me para uma tag e como não digo que não a um desafio... Vamos lá :)
As regras são simples: mencionar quem me nomeou ✔, responder às 10 perguntas, fazer 10 perguntas novas e nomear 10 bloggers.

AS PERGUNTAS QUE A MARIA ME FEZ FORAM AS SEGUINTES: 

  1. Porque é que sentiste a necessidade de criar um blog, e explica-nos a escolha do seu nome?
O blog surgiu numa fase da minha vida em que terminei o ensino superior e me vi sem emprego. A vontade de entrar neste mundo já vinha desde 2008 por assistir youtubers e ler outros blogs, mas nunca tinha parado para pensar muito sobre o assunto, porque sabia que tinha que dedicar muito tempo a isso para ser algo bem feito. Essa vontade foi crescendo, mas o receio de não ter tempo para escrever assiduamente assustava-me um pouco. Em 2014, após terminar um estágio profissional, pensei “e porque não agora?” Nunca gostei de ficar parada, então como tempo não me faltava, juntei o útil ao agradável. Pesquisei o que era preciso para começar um blog para ser minimamente apelativo e voilá, nasceu o Cristiana Lifestyle.
Cristiana Lifestyle. No geral, falo sempre um pouco de tudo daí o nome Cristiana Lifestyle. O nome está relacionado com os assuntos que abordo. Conteúdo feito por mim, sobre coisas que me inspiro e que me suscita interesse, o meu estilo de vida e como a vivo. Não tentei se quer inventar um nome engraçado, não queria algo muito diferente, que mais tarde pudesse deixar de ter significado para mim, então com o meu nome não correria esse risco. O nosso nome é a nossa marca, a nossa identidade.
 2. Tens um canal de Youtube? Se sim, porque é que o criaste? Se não, tencionas algum dia fazê-lo? 
Não tenho, gostava, mas acho que não ia ter muito jeito. 
 3. Qual foi a melhor e a pior coisa que a blogosfera te trouxe?
Pontos positivos: interação com o público, aprimorar a nossa escrita, obrigar-nos a ler/pesquisar sobre algo que gostamos, temos oportunidade de conhecer novas marcas, produtos e pessoas, … 
Pontos Negativos: a rivalidade entre bloggers, na minha opinião há espaço para todos, cada um tem a sua própria luz e voz para acrescentar sempre algo de novo, mesmo que o assunto já seja falado.
4. Diz-nos 2 blogs portugueses e 2 blogs estrangeiros que adores ler.
Gosto muito de acompanhar o blog da Joana Vaz e da Bárbara Marques. Blogs estrangeiros confesso que não leio tanto, mas acompanho alguns youtubers estrangeiros, como a Taciele Alcolea e o NomeGusta
5. Descreve-te em 5 palavras.
Criativa | Persistente (para não dizer teimosa ahah) | Sonhadora | Amiga | Comunicativa
6. Qual é o teu maior objectivo para o blog? 
Conseguir mais seguidores no blog e reconhecimento por parte de marcas que admiro; ser convidada para eventos e sentir o que é realmente ser blogger profissionalmente. No que toca a redes sociais, a próxima meta é atingir 1000 likes no facebook e 2000 no instagram.
7. Quando e onde costumas ser mais produtiva para o teu blog?
Sou criativa nos momentos menos oportunos, quando estou no duche ou até mesmo a limpar o pó ao quarto, a coisa simplesmente acontece e eu até gosto que assim seja. Forçar algo para acontecer nunca dá bom resultado. Gosto de deixar a minha criatividade fluir. Por exemplo, neste momento respondi a esta pergunta enquanto estou sentada no sofá dum Shopping à espera da sessão de cinema da 00h ehehe para verem como eu sou :p
Mas claro que nem sempre é assim e na maior parte do tempo sou produtivo no meu quarto, mais durante a madrugada.

8. O que é que te dá motivação para continuares a escrever no blog?
Inspiro-me em mim, no que me rodeia, no que vou vivendo e no que gosto.












9. Sabendo o que sabes sobre o que é ser blogger e ter um blog, se pudesses voltar atrás no tempo, criarias um blog?
Claro que sim, só me arrependo de não ter começado mais cedo :)


10. Muitas pessoas veem a blogosfera como uma competição e não como uma comunidade. Deixa aqui uma palavra de apoio às tuas/aos teus colegas bloggers.
Sê autentica! Faz por gosto e não porque as outras também fazem. 

Quero agradecer novamente à Maria por me ter nomeado e agora vou nomear 10 bloggers para responderem a esta tag (não há qualquer tipo de obrigação, é só pelo divertimento).


As 10 bloggers nomeadas são:
Miguel Gouveia - Pieces of Me
Marlene Teixeira - Inspirations with M
Bárbara Marques - My kind of joy
Cátia Rodrigues - The pink elephant shoe
Melanie Moreira - That Girl
Helena Raquel - Dreams of a Princess
Marta Carvalho - A Marca da Marta
Paula Cardoso - Magia nas palavras
Joana Freitas - Beauty n' Queen

Anabela Costa - Miss alebana
AS 10 PERGUNTAS:
  1. Onde te inspiras para criar conteúdo?
  2. Se pudesses associar o teu nome a uma marca, qual escolherias?
  3. Se pudesses criar a tua marca, que produto venderias?
  4. O que fazes para teres interação no blog e nas redes sociais?
  5. Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?
  6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
  7. O que te ‘cativa’ num blog? 
  8. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?
  9. Já fizeste algum investimento monetário no blog ou nas redes sociais? Se sim, tiveste algum retorno? Se não, o que pensas sobre isso?
  10. Qual a tua ferramenta de trabalho principal para trabalhar no blog? O que dispensas?
Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário