13 de abril de 2017

O diário de uma Marmita

Olá olá gente gira,
Hoje trago-vos a maior tendência de todos os tempos. A marmita. Para o ato de marmitar é preciso, comer bem, barato e se possível saudável (vá, aqui depende do tempo disponível que tens para estar na cozinha).
Nós somos aquilo que comemos e na rotina diária quase nunca temos tempo para pensar muito onde vamos almoçar e o que comer. Nem sempre sabemos como a comida é confecionada e foi ai que me lembrei de começar a partilhar uma rubrica aqui no blog sobre a minha marmita :)
O que acham da ideia?
Vou chamar-lhe "O diário de uma Marmita"
Gostaram do nome? :p
Aqui vou partilhar o que levo comigo para comer no trabalho, durante o dia.
Isto já não é de agora, desde que comecei a trabalhar que o faço. Dá para poupar algum dinheiro e comer aquilo que nos apetece.
Com esta rotina ando sempre à procura de ideias para ter marmitas variadas, saudáveis e práticas.
Achei que seria uma ótima ideia partilhar as minhas opções e vocês ajudarem também com receitas que façam.
Não prometo receitas super elaboradas até porque ainda tenho a sorte de ter a minha mãe que me ajude e à hora que chego a casa quase nunca sou eu a fazer o jantar.
Ora como nem sempre nos apetece fazer jantar e depois um almoço, acabo por levar o mesmo do jantar para o almoço do dia seguinte. Mais alguém faz isso?

Desta vez fiz algo que adoro levar para almoço e que é super rápido.
Massa em espiral colorida que gosto tanto, delicias, se tiver camarão também adiciono e atum. Ai é tão bom, acho que é saudável e fico satisfeita umas horas.
Snack: Iogurte liquido de morango e banana e umas bolachas da Gullon vitalday que adoro.
Carne à alentejana, água e banana foi o meu almoço de quarta ;)

E tu o que levas na marmita?
Digam nos comentários quais os vossos truques infalíveis e as vossas receitas preferidas para levar na marmita.
Beijinho e até ao próximo post.

12 comentários:

  1. É mesmo muito mais saudável fazermos as nossas próprias refeições! Ah e ainda poupamos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumas fazer a tua marmita Cátia? Dá ai umas dicas ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu como de duas em duas horas...se colocasse tudo o que como, socorro xD
    Gostei de saber as tuas refeições :)

    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha eu também tento fazer isso, trago bastantes snacks e vou ao bar do local onde trabalho às vezes. Claro que se trouxer isso tudo para um post fica um banquete xD
      Beijinho

      Eliminar
  3. Costumo andar sempre com a marmita atrás, especialmente na faculdade!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tivesse feito isso, teria poupado tanto dinheirinho :)
      Que snacks costumas fazer?
      Beijinho

      Eliminar
  4. Ai carne à alentejana, como adoro isso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe tive pena é de não ter mais ameijoas para levar :D
      Beijinho

      Eliminar
  5. Achei este post super giro :)
    Eu também ando sempre com a marmita atrás eheh

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      É ótimo ter o vosso feedback :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Infelizmente não levo nada na marmita pois estou desempregada mas sem dúvida que não é o que me vai faltar quando trabalhar, é prático, útil e sem gastar muito dinheiro :) Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar