17 de junho de 2018

Finding new places | Miss Pavlova

Olá olá gente gira,
Como toda a gente, também tenho altos e baixos, estive numa fase menos criativa e preferi não forçar e escrever sobre o que não gosto apenas para atualizar o blog. Resolvi dar uma pausa e fazer a vontade, criatividade e a imaginação voltarem com o tempo e I'm back baby!

Se são leitores assíduos neste belo blog sabem que gosto de partilhar com vocês coisas boas de se comer.
Numa busca "pouco exaustiva", foi aliás recomendação do meu namorado, acerca de brunchs pelo Porto, que descobri a Miss Pavlova.

Já lá fui duas vezes e experimentei o Pavlova Floresta Negra, Brownie de chocolate e frutos silvestres, chocolate temperado, pavlova de chocolate, natas e frutos silvestres, enfim... uma delicia... tão suave na boca, a forma que melhor consigo descrever é dizendo que é uma explosão de sabores. Acompanhado de um capuccino igualmente muito bom!
Como menciona no site a Pavlova é um um merengue crocante e um recheio cremoso: são dois opostos que se atraem na sobremesa criada no século XIX, em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.
Na segunda visita confesso que já não fiquei tão surpreendida, a minha opção foram umas panquecas, igualmente deliciosas e com uma excelente apresentação, mas comparativamente a outros sítios não fiquei fascinada, devido aos acompanhamentos, estava "pobre" de frutas mas valem a pena experimentar.
Partilho aqui um pouco da história da Miss Pavlova...
Nasceu em 2013, quando Ana Maio ficou desempregada e decidiu mudar de vida.
Pôs as mãos na massa, criou uma página no Facebook e começou a vender a sobremesa que já era um sucesso entre a família e os amigos. O projeto cresceu como cresce um bolo no forno: tão depressa que parece magia.
A marca saltou das redes sociais para os mercados urbanos do Porto, onde portugueses e turistas se encantaram pelo aspeto e pelo sabor das Pavlovas, crocantes por fora, cremosas por dentro, com várias coberturas e ingredientes sempre frescos.
Em 2015, a Miss quis ter uma casa própria. Chama-se Miss Pavlova Cake & Co., fica no número 13 da Rua do Almada e tem sempre a porta aberta para si.
Algo que achei giro, por ser diferente pela loja em si se tratar de uma loja de souvenir e nos fundos encontramos a Miss Pavlova. Na entrada diz Almada e quem olha ninguém diz que tem aqueles doces maravilhosos e brunchs divinais.

Beijinhos e até ao próximo post.

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do Ms Pavlova e confesso que estou realmente muito curiosa para experimentar o espaço! Deve ser uma delícia!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que não te vais arrepender ;) é delicioso. ;)
      Beijinho e obrigada pelo teu comentário.

      Eliminar