2 de agosto de 2017

Usar óculos graduados

Olá olá gente gira,
Uso óculos com graduação há uns bons anos, basicamente comecei a sentir necessidade de os usar quando entrei na faculdade. Estar na primeira fila numa sala de aula e ver as letras das apresentações em powerpoint nubladas e pensares para ti "será que o projetor está bem focado?" ahaha isso aconteceu-me. Se aconteceu contigo está na hora de ires ao médico.
Nessa fila éramos 3 amigas e comentávamos entre nós isso mesmo "olha tu estás a ver bem para o quadro ou sou só eu a ver mal?" 
O engraçado é que começamos as três a usar óculos quase ao mesmo tempo... estava tudo pitosga :p
Miopia é coisa séria... sentia dores de cabeça e nos olhos. A mudança do secundário para a faculdade é enorme, a carga horária é mais pesada e estamos constantemente a forçar a visão, foi quando notei que precisava de ir ao médico.
Eu comecei a usar óculos aos 19 anos. Quando fui à primeira consulta e o médico colocou-me aqueles óculos todos fashion de consulta na cara com umas lentes graduadas, caiu-me tudo e disse "eu via assim tão mal?"
A diferença foi chocante eu já andava a ver mal as cores e as formas há muito tempo e não fazia ideia. Comecei com 0,50 em cada olho. Para quem usa óculos vai dizer que é pouco, mas também me vai compreender que faz uma diferença enorme no nosso dia a dia nas coisas mais básicas, como ver as letras do autocarro ao longe ou ver as legendas nos filmes quando estamos no sofá e a televisão está logo ali na nossa frente. Estar na primeira fila numa sala de aula para mim foi a gota de água ahaha 
A primeira vez com óculos foi engraçada, escolhi uma armação fina para ser mais fácil a adaptação e não ver armação por todos os lados. Experimentei muitas em massa e incomodavam-me todas. Os óculos da Rayban que uso hoje em dia, são os meus preferidos e só queria comprar outros iguais (começam a ficar velhinhos tadinhos).
Lembro-me de estar a ver a novela à noite, deitada na cama e reparar nas rugas das atrizes ahaha algo que não via à distância.
Hoje tenho miopia e astigmatismo. Um olho pior do que o outro, mas a graduação não tem aumentado, graças a Deus.
Cristiana e já pensas-te usar lentes de contacto?
Sim, já... mas sou muito medricas e o facto de colocar coisas nos olhos assusta-me um bocado. Muito mais fácil tirar os óculos da cara.
Os óculos já fazem parte de mim e quem me conhece já estranha ver-me sem eles.
E se vos disser que já fui com eles muitas vezes para o banho sem notar que os tinha na cara? ahaha
O nosso rosto habitua-se de uma forma assustadora. É como usar aliança no dedo, quando não a tens sentes falta de algo.
E os óculos não atrapalham? Sim, as vezes.
Principalmente na praia, não convém tê-los na cara, porque fica a marca.
Outra coisa "chata" é quando preciso de me maquilhar e tenho de ficar colada ao espelho para ver bem o que estou a fazer... ahaha não queremos base mal espalhada ;p
O que me irrita?
Quando faço uma maquilhagem básica e depois de todo o "projeto" de realçar a minha beleza me dizem "estás maquilhada?" :p
A armação oculta um pouco isso, mas com o tempo vamos aprendendo a contornar esses obstáculos.
Outra coisa, é não puder ter vários óculos de sol, porque tenho de ter lentes graduadas, não ia ficar barato. Adoro óculos de sol.

Enfim...nem tudo é mau.
Usam óculos? Acham que precisam?
Digam nos comentários as vossas histórias de pitosgas ;p
Preferem óculos ou lentes?
Beijinhos e até ao próximo post.

14 comentários:

  1. Felizmente, ainda não tive necessidade de usar óculos, mas se alguma vez tiver prefiro isso a lentes de contacto, tenho amigas minhas que as usam e é uma trabalheira!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário querida ;)
      Sim mas para além de umas lentes não durarem anos, é uma despesa que temos de suportar, elas estragam com facilidade. Os óculos sao caros mas acabam por durar mais, pelo menis para mim que nao estou constantemente a subir a graduação.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu uso óculos e, dantes, eles atrapalhavam-me sempre na maquilhagem. Mas, entretanto, comecei a usar lentes de contacto e foi a melhor decisão! Eu também tinha medo, e no inicio custou a habituar-me, mas agora já estou uma pró :P Experimenta! Vais ver que vais gostar ^^
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Toda a gente me diz isso, mas por outro lado o médico também me disse que não tenho necessidade visto a graduação ser pouca. Os oculos remedeiam e eu Adoro o acessório.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Acho que ficam-te muito bem. Mas não tenhas medo de tentar usar lentes, pois é fácil colocar e tirar ainda mais é :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou pensar no assunto e talvez traga mais algum post sobre o assunto, estou a adorar saber as vossas experiências. Beijinho

      Eliminar
  4. Eu utilizo óculos e adoro os meus! Ás vezes não dá muito jeito, mas ando a experimentar as lentes e é uma sensação brutal!! Tens mesmo de experimentar. Eu não tenho muita prática, só hoje é que experimentei pela primeira vez haha Mas com a prática ficamos pró haha
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua partilha querida ;)
      Na minha proxima consulta vou-me informar sobre as lentes.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ficam-te muito bem!! Eu também uso e no início não gostava nada!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ninguém deve gostar, mas uma pessoa habitua-se ne?! :p
      Eu precisava sempre deles e no inicio so os punha na cara quando ia para as aulas. Estava em negação. Ahaha
      Beijinho

      Eliminar
  6. Adoro! Eu também uso óculos há alguns anos e quando estava no último ano da faculdade notava que apesar de usar os óculos com uma ligeiríssima graduação (basicamente eram de descanso) começava a ver coisas embaciadas e as letras mais arrastadas! Limpava os óculos mil vezes ao dia e depois fui ao médico. A minha graduação não tinha aumentado, mas eu não tinha correção para qualquer coisa (não me lembro o quê já) ahahah E pronto, agora tenho usado e noto logo a diferença quando não uso pois as letras ficam "mais certinhas" :)

    Gostei bastante de ler este post, nunca tinha visto ninguém que falasse neste assunto :)

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback positivo. Estou feliz em saber as vossas experiências e talvez traga mais um post sobre o assunto. Que achas?
      Beijinho

      Eliminar
  7. Também uso mas desde pequenina :( Desde os 6 anos, nunca soube o que era ver bem :p Quase 4 graus em cada olho! O pior é quando uso rímel e a meio do dia vejo os óculos todos sujos :p E a pouca escolha em óculos de sol.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso não dá para operar? 4 graus parece muito :/
      Mas olha ha coisas piores...isso do rimel também me acontece as vezes ahaha
      Beijinho e obrigada pela partilha.

      Eliminar