23 de junho de 2017

Muito mais que 5inco minutos | Kéfera Buchman

Olá olá gente gira,
Ou deverei dizer "Oi oi gente" como a Kéfera faz?!
 5inco minutos
Tempo suficiente para ler este post ;)
...mas foi preciso muito mais que 5inco minutos para ler este livro.
Hoje trago-vos uma breve review do livro sem dar muitos spoilers.
Gostaram da foto? Ahaha tentei algo diferente e fogo faz doer as bochechas fazer isto... ahaha

Este livro fala das histórias de infância e adolescência de Kéfera, antes do seu sucesso no Youtube. Basicamente é uma biografia com muito sentido de humor, improviso e sinceridade. Quem a conhece sabe que ela não tem papas da língua e aqui ela fala de relacionamentos, do primeiro beijo, de vergonhas épicas e até do bullying que sofreu na escola. 
É um livro de leitura fácil, em dois dias li-o todo e consegui rir muito durante a leitura.
Foi um bom livro para me distrair durante as minhas últimas férias.
Para além de biografia e humor, ela tentou abrir os olhos a todas as pessoas que o lêem transmitindo a seguinte mensagem e eu não podia estar mais de acordo com ela.
Gratidão.
"Se de alguma coisa vale o que aqui escrevo, sejamos gratos. Sempre. Por tudo. Por tudo o que acontece. Sejam essas coisas boas ou más. Faz tudo parte daquilo em que nos vamos tornar na vida. E tu podes tornar-te alguém fantástico! E, independentemente da religião, acima de qualquer crença: quanto mais energia positiva lançares para o Universo, mais energia positiva ele te devolverá!
Não importa o que aconteça, bom ou mau, a vida continua.
Por isso, lembra-te do que a Dory diz no filme À Procura de Nemo:"
A Kéfera só demonstrou que "é gente como a gente" e já passou o mesmo que toda a menina passa na sua adolescência. Hoje é uma jovem mulher que ainda tem muito para viver, mas já com grandes conquistas. Um exemplo de determinação. Quem a segue como eu, sabe que ela sempre quis ser atriz e o Youtube foi só um meio para atingir o seu fim. Ela conseguiu. Hoje continua com o seu canal no Youtube, escreveu este livro, fez uma novela, fez um filme e tenho a certeza que projetos novos não irão faltar para esta força da natureza ;)

Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

4 comentários: