24 de março de 2017

Turistando por Barcelona | Onde ficar? #Alojamento

Olá olá gente gira,
Trago-vos mais um post da viagem que fiz este mês a Barcelona. Conforme disse no post anterior, venho falar-vos de como escolhemos e da minha experiência de alojamento.
Primeiramente, têm que começar a pesquisar com alguma antecedência.
Vimos preços das viagens e entre março e abril qual seria mais barato. Concluimos que tanto a viagem como alojamento em março seria mais barato, talvez porque em abril a datas que queríamos seria a um feriado e também mete a Páscoa então as companhias aéreas não andam a dormir e muito menos os hotéis.
Se tens um orçamento baixinho Hotéis em Barcelona é para esquecer... afinal estamos a falar das cidades europeias mais caras. (Credo como tudo é caro.)
Queríamos alguma privacidade, então não quisemos ficar em hostels, optamos por ver apartamentos e residências.
Até que nos surgiu o Hotel Cien. Apesar do nome, não é o típico hotel tal como o conhecemos, diria que é mais uma residência com vários quartos para alugar.
Foi a nossa primeira vez em Barcelona e não podíamos ter escolhido melhor o hotel. Fica numa rua tranquila mas apenas ao virar da esquina de toda a ação (Passeig de Gracia e La Rambla apenas a uma distância a pé).
Quarto limpo, cheiroso e organizado com um bom e variado pequeno almoço (buffet), pude fazer panquecas de manhã :D. Snacks e bebidas durante o dia todo, o que nos permitiu levar um lanchinho para durante o dia visto que saímos de manhã e só voltámos à noite.
Quando vemos a fachada, pensamos que é tudo do hotel mas não. Tocamos à campainha e no 1º piso tem o hotel. É como se pegassem num apartamento e transformassem num T10. Tinha uma sala e uma cozinha improvisada onde podíamos relaxar, conviver e fazer um snack sempre que nos apetece-se sem nenhum acréscimo ao valor do quarto. Adorei essa parte dos snacks, não tivemos que andar em cafés e supermercados a comprar coisas para ter no quarto caso nos desse fome. Excelente.
Ao início o edifício não causa muito boa impressão, porque é um pouco antigo e pensamos "onde nos viemos meter" mas no final das contas tudo o resto veio a compensar, desde a comodidade à simpatia dos funcionários. Adorei a experiência, porque apesar de ser um espaço pequeno, o que torna tudo mais acolhedor, conseguimos sentir-nos em casa só pela forma como está preparado. É como se estivesses no quarto, dá-te a fome, vens à cozinha fazer um snack e voltas :)
Tentei fotografar em momentos que não tinha ninguém para vos mostrar um pouco do interior.
Enjoy!

Tudo muito simples e fácil, foi o que nós procuramos e encontrámos o Cien. E sem qualquer aspeto negativo a referir posso concluir que se voltar a Barcelona, Cien será o local onde irei dormir.

Bastante acolhedor, não acham?
Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

6 comentários:

  1. Barcelona é sem duvida uma das cidades que gostaria de visitar!
    Adorei o post e adoro imenso esse tipo de hotel, acho super aconchegante!
    Beijoquinhas! ♥

    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Espero que consigas visitar, é uma bela cidade. Vais adorar.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada querida :) fico contente por ter ajudado e que tenhas gostado ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Um dia que decida visitar fica uma excelente partilha e dica.
    E quererei mesmo visitar um dia ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Barcelona é um sitio muito bonito!!

    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar