6 de setembro de 2018

O meu primeiro CC cream | Bioten

Olá olá gente gira,
A idade não perdoa e tendo ou não bons genes, temos de ter certos cuidados com a nossa pele, se queremos ter um visual jovem e saudável.
Uma boa alimentação é o principal.
Algo que me tem ajudado imenso, é beber mais água, limpar, exfoliar e hidratar bem a pele e ter essa rotina todos os dias :)
Confesso que às vezes dá uma preguiça, mas não me deito sem limpar bem o rosto, hidratar as mãos e os lábios. É quase como um ritual diário antes de me deitar. Isso não falha.
Apesar disso, existem complementos que ajudam a sentirmo-nos mais bonitas.
Uso há muito tempo um BB cream que me ajuda a ter um tom uniforme na pele, enquanto hidrata e protege durante o dia. Base só mesmo muito de vez em quando.
Vi recentemente um CC cream em promoção no continente da marca Bioten, marca esta que já tinha ouvido falar bem, mas nunca tinha testado.
Achei uma boa oportunidade para experimentar visto que estava apenas a 4€ (preço original 7,99€ no Continente) e era um CC cream, algo adequado à minha idade e às necessidades que a pele nesta fase precisam. A única grande diferença reside no facto do CC Cream ter como principal objectivo corrigir a cor da pele, dado o maior poder cobertura em relação ao BB Cream.
Algo que me chamou a atenção neste produto, é ser  cruelty-free, composto à base de ingredientes 100% naturais, sem parabenos, promete hidratação 24h e proporcionar uma luminosidade à pele realçando o tom natural da pele (true story!).

E algo que é raro ver em cremes para peles mais jovens é ter a faixa etária, dos 25 até aos 35 anos, permitindo ao consumidor dar uma maior orientação para quem se destina este produto.
Confesso que é algo que me baralha muito, a partir de certa idade precisamos de algo mais para além da simples hidratação (I guess), mas os cremes de pele madura ainda não se adequam à nossa idade. O que comprar? É um dilema com que me deparo muitas vezes, porque não sei se vou para os de pele madura que atacam as primeiras rugas ou se vou para um de simples hidratação. 
Digam-me nos comentários como vocês fazem.

Bioten CC Cream All in 1 Skin Perfection
O que diz a marca:
Os cremes de Correção de Cor da gama bioten SKIN MOISTURE são a nova geração de Bálsamos de Beleza hidratantes enriquecidos com pigmentos minerais e ativos 100% naturais que conferem à sua compleição um aspeto perfeito com apenas um toque! Desfrute de um tom de pele luminoso e uniforme, com uma hidratação e proteção eficazes, tudo com apenas um produto. 

A natureza sempre foi a nossa fonte de inspiração e é por isso que todas as nossas fórmulas são enriquecidas com ingredientes 100% naturais derivados de métodos de extração suaves e amigos do ambiente que conservam todas as suas propriedades. Toda a gama CC Cream respeita a tua pele, já que são testados dermatologicamente e não incluem nas suas fórmulas parabenos ou parafina.

Com um só gesto o creme de correção de cor Creme CC bioten :
1. Uniformiza o tom de pele e deixa o rosto radiante durante todo o dia, graças aos pigmentos naturais e ao avançado sistema de activos naturais.
2. Cobre as imperfeições, como as manchas, as marcas de pigmentação, sinais de fadiga e rugas finas.
3. Confere luminosidade à pele, realçando o seu tom natural.
4. Proporciona uma hidratação imediata que dura até 24 horas, graças ao HYDRO NUTRIENT 24H e ao Extrato de Marmelo 100% natural derivados de métodos de extração ecológicos e cuidadosos.
5. Penetra rapidamente na pele devido à fórmulação leve, proporcionando ao mesmo tempo uma cobertura ideal.
6. Protege a pele contra as radiações UV e contra os sinais prematuros de envelhecimento graças ao factor de proteção SPF20.

Resumindo: 
Deixa a pele super luminosa e natural com um acabamento acetinado, funde-se na pele basicamente!
É ótimo para aqueles dias que não me apetece fazer uma full makeup, meto o CC Cream, máscara de pestanas, blush e batom e fico já com um ar mais acordado e harmonioso, parecendo que demorei 1h a fazer tudo mas na verdade perco 5/10 minutos. Adoro o "no make-up make-up look".

Pelo o que li, encontra-se muitas vezes em promoção, por metade do preço nos hipermercados, por isso é uma ótima opção para testar e ver se resulta com vocês.

Apesar da minha pele ser mista, acredito que em pele normal a seca ainda funcione melhor. Em mim, uso um pouco de pó matificante e resulta muito bem. Como a minha pele não ganha tantos brilhos nas estações mais frias, comprei a pensar já na próxima estação.

Recomendo!
Beijinhos e até ao próximo post.

5 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa, especialmente porque nunca experimentei um CC e adorava perceber o resultado! A review ficou incrível <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca testei outro CC cream, mas estou a gostar deste. Obrigada pelo teu feedback querida :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Sinceramente nunca testei nenhum CC Cream até porque são produtos que me passam um pouco ao lado mas ao preço a que esse estava, torna-se tentador e a curiosidade também aumenta!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também uso este CC Crem mas no tom médio :)

    ResponderEliminar