16 de outubro de 2017

Que calor é este?! #forçaportugal

Olá olá gente gira,
Desculpem a ausência, mas tem sido difícil conciliar trabalho, com a escrita e tempo para momentos de inspiração e criação de conteúdo.
Acontece-me muito ter as ideias e não as conseguir desenvolver de forma a ser conteúdo minimamente interessante de se ler.
Hoje trago-vos um assunto aleatório, preocupante e que diz respeito a todos.
Que calor é este?!
Para não copiar uma foto dos incêndios e "chapar" aqui, publico umas das últimas fotos do meu instagram à qual gostei muito, que foi tirada este domingo e não no verão, onde se nota a cor triste do céu que deveria estar azul.
O calor que se sente em Portugal frita os miolos a qualquer um... mais alguém se sente esquisito com este tempo? A mim faz-me doer imenso os olhos e a cabeça, chegando a sentir-me confusa e muito cansada. 
Em pleno outono andar de manga curta às 23h junto ao mar não é algo comum.
Será do aquecimento global ou do furacão Ophelia que esteve perto este sábado?
Para piorar a situação ainda temos os criminosos dos incendiários a queimar as nossas florestas e a destruir o lar e as vidas de muitas pessoas. Portugal está virado do avesso e a culpa é toda nossa... de caminho temos as águas quentes das Caraíbas e os furacões de Cabo Verde a subirem na nossa direção. 
E estamos preparados?
Claro que não!
Hoje choveu, mas pouco comparando com aquilo que o país precisa. Acho que nunca estive tão feliz com a chuva. Portugal está com falta de água e isso é preocupante.

Desejo muita força a todo o país, principalmente àqueles que estão a passar pela dor de perder bens e familiares.

Digam-me nos comentários o que pensam acerca do assunto e como se sentem.
 Beijinhos e até ao próximo post.

1 comentário: