19 de setembro de 2017

First Impression | Conversas sem segredos com a Inês Rochinha

Conversas sem segredos com a Inês Rochinha
Olá olá gente gira,
Hoje venho falar-vos o que penso sobre o tão falado nas redes sociais livro "Conversas sem segredos" da querida Youtuber Inês Rochinha.
A minha intenção era que se torna-se o "livro do verão" e terminar lê-lo nas minhas mini férias no Algarve. Ler na praia tem sido algo que descobri que adoro fazer. Tornou-se um dos meus prazeres. E acabo por tornar útil o meu tempo enquanto estou a "torrar" ao sol.
Já vou a mais de metade, mas como ainda não o terminei venho falar-vos sobre a minha primeira impressão e quase resenha do que li até ao momento.
E vocês já leram?
Posso começar por comentar a capa do livro...
Mas que capa fofa é esta minha gente?
Cor de rosa tem sido a minha cor nos últimos tempos, não resisto, acho tudo fofo e quero trazer tudo comigo.
Passando ao livro em si, posso dizer resumidamente que a Inês ao mesmo tempo que partilha as suas experiências enquanto adolescente, responde aos dilemas das vidas de vários adolescentes que lhe chegam diariamente por mensagens.
Neste livro poderão encontrar temas como: alterações no corpo, alimentação, ser popular, bullying, amizades tóxicas, os pais que não te entendem, sair à noite, estar apaixonada, relações sexuais, Amor não correspondido, vida no digital e que curso escolher.
Querem saber mais? Para isso têm de ler o livro ahaha Recomendo!
A leitura é super fácil e rápida de ser ler. Eu só não o terminei porque preferi passar mais tempo na água do que na toalha ao sol :p
Este livro acaba por ser um ótimo guia para adolescentes. Quem me dera ter lido um livro assim quando era adolescente, teria-me sentido muito mais compreendida, que o que estava a passar era completamente normal e que não estava sozinha no mundo.
Algo que é um facto: Adolescentes sente-se incompreendidos.

Faço minhas as palavras da Rochinha:

Simplifica os teus dilemas e sê feliz!

Beijinhos e até ao próximo post.

4 comentários: