quinta-feira, 18 de maio de 2017

Catálogo de ideias | Pinterest

Olá olá gente gira,
Lembrei-me que tenho Pinterest e que raramente o uso, mas pretendo mudar isso. O Pinterest está a crescer e há muito conteúdo que poderia ser mais partilhado por lá.
Este post serve no fundo para partilhar o meu interesse pela plataforma e saber mais sobre o que vocês acham sobre o Pinterest. Conhecem? Usam? Gostam?
Mas afinal o que é o Pinterest?
É uma rede social de partilha de imagens que funciona como um quadro de inspirações e ideias para uma infinidade de assuntos e categorias. É como se fosse um quadro de cortiça onde colocamos vários papelinhos, recortes e afixamos com pins coloridos. Tipo um mural de ideias.
 Os temas são variados: cinema, moda, maquilhagem, receitas, artesanato, viagens, fotografia, casamento, receitas, DIY, etc.
Confesso que o Pinterest foi um bom amigo no momento de pesquisa para criar o meu projeto no curso de vitrinismo. É um boa base de dados para várias ideias.

Para quem não sabe muito bem como funciona, trago-vos um mini glossário:
Board/Painel: Pasta onde as ideias ficam guardadas;
Pin: Um “Pin” é uma ideia. Na prática, um pin é um post.
Pint It: É o botão por meio do qual o utilizador “dá um Pint”.
Place Pin: Faz com que os painéis apareçam em forma de mapa.
Seguir/Seguidores: Funciona da mesma forma que nas outras redes sociais. O utilizador segue perfis que tem interesse e os seguidores têm acesso a seu perfil e às suas movimentações no Pinterest.
Corações: são os favoritos. Ao clicar no botão em forma de coração na publicação, este funciona como os "likes" no facebook.
Podem ainda ouvir falar no termo Repin. Ora bem, a meu ver nada mais é do que partilha do pin de alguém. Tipo as partilhas que fazemos no facebook e regram ou repost no instagram ;)

Espero ter ajudado.
Digam-me nos comentários qual é a vossa conta para vos seguir por lá ;)
Beijinhos e até ao próximo post.

6 comentários: