14 de março de 2017

Turistando por Barcelona | Roteiro para 3 dias

Olá olá gente gira,
Se viram pelo último post e também pelas minhas redes sociais, principalmente, o meu instagram, aproveitei esta semana de férias para ir 3 dias a Barcelona.
Como devem calcular, Barcelona é uma cidade enorme, portanto antes do grande dia, eu e o meu namorado fizemos um roteiro para esses 3 dias de forma a tirar o máximo de proveito da viagem.

Esses 3 dias dão perfeitamente para ter um panorama da cidade. Hoje trago-vos o meu roteiro como proposta para aproveitar ao máximo as 72 horas.
Os vossos gostos podem variar e quererem ver sítios diferentes, mas acho que vos trago um roteiro diversificado, porque passei pela parte antiga e moderna da cidade.
Lamento aos adeptos do futebol mas não passei pelo estádio do Barcelona. Mas vi a festa que eles fizeram quando ganharam 6-1 ao PSG. EHEHE
Enjoy!

Eixample. Onde ficamos hospedados. Para quem está mais interessado pelo modernismo, vale a pena percorrer as ruas vendo todas as casas e palácios modernistas do Eixample.
Ficamos muito bem localizados (posso falar sobre isso noutro post). Chegamos de comboio e saímos logo na avenida principal Passeig de Gràcia, onde nos depararmos logo com a Casa Batlló e logo mais acima a La Pedrera (Casa Milà). LINDAS! Estas são as duas casas mais famosas de Antoni Gaudí.

Claro que tínhamos que visitar a famosa Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí. Acabamos por nos esquecer do vizinho Hospital de Sant Pau, fica para uma próxima. Volto a Barcelona quando a Sagrada Família estiver pronta ;p

Para quem se interessa pelos parques e jardins, o Parc de Montjuïc, é muito bonito. Podem ver lá no alto o Museu de Arte e ter uma vista privilegiada sobre a fonte mágica, onde podem passar um final de tarde espetacular.
Por apenas 1€ podem subir de elevador ao topo no Arena, agora shopping mas antiga arena das famosas touradas, onde podem ter uma vista panorâmica sobre o museu de arte, a fonte mágica, o Parc de Joan Miró e um belo por do sol ;)

Arc do triomf

Parc de la Ciutadella
Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

Para quem quer conhecer a Barcelona Antiga sugiro que dêem um saltinho durante o dia no Bairro Gotic. 

No meio da beleza do Bairro Gotic vão conseguir encontrar a belíssima Catedral de Barcelona.

Fonte luminosa na Plaça da Catalunya

Para quem se interessa pelo modernismo, algo que gostávamos muito de visitar mas que fica um pouco mais afastado do centro é o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, mas como optamos por fazer este roteiro todo a pé para ver todos os pormenores da cidade, este parque acabou por ficar de lado.

No 3º dia visitamos o Mercado de la Boqueria e descemos Las Ramblas, vendo todas as lojinhas espalhadas por toda a avenida (museu erótico inclusive) um passeio turístico e famoso por Barcelona.

Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona é ir até à La Barceloneta, que com muita pena minha não deu tempo para ir, mas estivemos pertinho, conhecendo a marina, Port Vell Barcelona, onde almoçamos uma rica Paella. :)

Deixo-vos com este video feito pelo meu namorado, para mais tarde recordar :)

Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

8 comentários: