10 de fevereiro de 2017

One day I want that! | 32 anos juntos!

Olá olá gente gira,
Estamos no mês que se celebra por todo o lado o dia do amor, dos namorados e aqui por casa começamos mais cedo.
Celebramos dia 7 os 30 anos de casamento dos meus pais.
Como é bonito conseguir assistir de camarote a esta união estes quase 28 anos e o meu irmão quase 25. (Sim sou irmã mais velha).
30 anos de casamento são bodas de pérola sabiam? Eu não. Foi a minha mãe que me contou.
É data para comemorar e celebrar o aniversário de casamento e as bodas de pérola é o termo dado para a comemoração dos 30 anos de casamento.
As pérolas são jóias formadas dentro das ostras, como o resultado de um mecanismo de defesa destes moluscos.
Quando alguma substância estranha invade a ostra, produzindo uma inflamação em seu interior, esta envolve o corpo invasor com diversas camadas de madrepérola – uma substância dura e rica em calcário. Assim surgem as pérolas.
Ao chegar no 30º ano de matrimónio, a formação das pérolas torna-se uma boa metáfora de como o casal teve que enfrentar diversas adversidades ao longo dessas três décadas.
O amor e o compromisso do casal fez com que todos os problemas enfrentados se transformassem em “pérolas”, ou seja, ajudou a fortalecer ainda mais o relacionamento.

Tradicionalmente, os casais que celebram as bodas de pérolas organizam um jantar ou festa com os amigos íntimos e familiares. Calhou a uma terça feira logo fomos apenas nós os 4, o casal, eu e o meu irmão, mas houve bolo, porque não seria uma festa sem bolo não é verdade? ;)
Um dia quero celebrar estas bodas de pérola :')
Gostaram?
Com quem me pareço mais? :p
Beijinhos e até ao próximo post.

10 comentários: