19 de janeiro de 2017

Gondomar | Cidade Europeia do Desporto 2017

Olá olá gente gira,
Para quem é amante de desporto vai gostar de saber que sábado, dia 14 de janeiro de 2017 realizou-se a Cerimónia Oficial de Abertura “Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017
Gondomar foi escolhida para Cidade Europeia do Desporto 2017. A escolha da ACES Europe (Associação das Cidades Europeias do Desporto). Gondomar terá vencido Coimbra por ser “um bom exemplo de desporto para todos como instrumento de saúde, integração e educação”. Sucede a Setúbal (2016), Loulé (2015), Maia (2014) e Guimarães (2013).
A MASCOTE
"Em Gondomar existem 150 associações, sete mil atletas federados e 73720 dos seus cidadãos são membros de um clube ou estão organizados em grupos desportivos (46296 em associações, 16924 nas piscinas municipais e 10500 em academias/ginásios). Ao nível das infraestruturas, há sete piscinas municipais (com cerca de dois mil utentes diários), 12 pavilhões municipais, cinco pavilhões gimnodesportivos, 17 campos de futebol, quatro campos de ténis, cinco ginásios de fitness e um centro de alto rendimento de desportos náuticos, além, naturalmente, do Complexo Desportivo de Valbom e do Pavilhão Multiusos."
Todos os momentos relacionados com a Cidade Europeia do Desporto podem ser encontrados na página do facebook da CED 2017. Por agora deixo-vos com algumas fotos da noite da cerimónia de abertura.
A cerimónia de celebração teve os quatro elementos presentes durante todo o espetáculo, onde a terra, ar, água e fogo representavam a união entre a natureza e a humanidade.

Como é lógico não pude deixar de registar alguns momentos da noite. Fotografei com alguma dificuldade, derivado à pouca luz e ao constante movimento. A minha máquina nem sempre focava bem por isso mostrei-vos mais fotos captadas pela organização do evento do que minhas. Fiquei no mais a cima das bancadas para puder ver bem o espetáculo interativo. Foi uma grande noite.
Foi um espetáculo muito bonito, cheio de luz e movimento, onde vários atletas fizeram parte dele.
Adorei!


Já sabiam desta novidade? Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

1 comentário:

  1. Uão não fazia ideia que tinha cenas tão giras.
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar