terça-feira, 29 de março de 2016

Mini férias | 1st day

Olá olá gente gira,
Como já disse por aqui e para quem me segue no instagram já deve saber, dia 14 a 17 de março estive em Lisboa, como fiz anos dia 11, considero esta viagem uma prenda de aniversário de mim para mim :)
O primeiro dia resume-se praticamente à viagem, estadia e fazer umas comprinhas para termos água e alguns snacks  no quarto.
A Viagem
Já não andava de avião à algum tempo e não gostei nada da experiência, muita turbulência, tudo a abanar, parecia que estava num filme. 
Não sei se foi por ir na parte de trás do avião, mas na vinda embora, vim a meio, mesmo por cima da asa e já adorei a experiência. Foi tranquilo e não senti nada comparado com a ida para Lisboa. Como bonús vim na mesma fila do modelo Rúben Rua ieiiii :D
Por outro lado, adorei a comodidade do aeroporto do Porto e não gostei nada do terminal 2 do aeroporto de Lisboa.
O Hotel
Para a nossa estadia, eu e o meu namorado, escolhemos um hotel de 4 estrelas, reservado através do booking, a um ótimo preço.
Na nossa opinião, muito bem localizado, permitindo-nos percorrer a cidade a pé de forma a conhecer tudo sem andar para cima e para baixo.
Nós pensamos que se ficássemos mesmo no centro, teríamos que ir para um lado ver umas coisas e depois para outro para ver outras, porque o Hotel seria a meio de tudo. Assim escolhemos algo perto e numa ponta, de forma a conhecer tudo o resto dali para baixo ;)
O Hotel escolhido foi o Alif Avenidas, situado na Av. Duque de Ávila, perto do Museu da Gulbenkian e do El Corte Inglês. Andando mais um pouco estamos logo no Parque Eduardo VII, onde avistamos a rotunda do Marquês de Pombal e a famosa Av. da Liberdade :) 
O Hotel, fica entre duas linhas de metro, Saldanha e São Sebastião. Foi ótimo, porque apanhamos o metro no aeroporto e saímos praticamente à porta do hotel. 
Algo positivo é a rua ser de sentido único, não fica junto à Avenida principal, logo tanto de dia como de noite é super tranquilo, não se houve o ruído e o movimento dos carros. Foi algo que também nos preocupou na escolha da estadia, uma cidade tão grande e com tanto movimento, queríamos ter uma bela noite de sossego eheh
Todo o hotel tem uma arquitetura e decoração moderna, gostei muito do quarto e do pedido especial que o meu namorado combinou com o Hotel em me surpreender com uma rosa vermelha na chegada :) 
Esta era a vista da nossa janela, nada de especial mas com um pôr do sol lindíssimo, não acham?

O Look
Para os 4 dias levei dois casacos, um de couro e um de pelinho, caso estivesse mais fresquinho.
Este foi o look que levei no 1º dia. Chegamos lá por volta das 16h, não me arranjei muito, queria ir o mais prática e confortável possível e levar pouca coisa na mala também :)
Jeans, camisola de malha branca, botins e casaco de couro. Mais simples, confortável e bem vestida é impossível eheh. Completei com os acessórios que já vos mostrei em detalhe, neste post aqui, de forma a combinar com todos os outros outfits que levei. 
Esta rua é a Av. Duque d' Ávila mesmo em frente ao Hotel. Calma, com cafés e restaurantes por perto.

Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

12 comentários:

  1. Adorei as fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Hotel agradável...ainda vai dar jeito um dia que vá lá :p
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim. Ainda bem que foi útil :) Fico contente ;)
      beijinho e obrigada pelo teu comentário ;)

      Eliminar
  3. Gostei bastante do hotel, e do look tambem =)
    Espero que se tenham divertido!

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Foi muito divertido, mas sabe sempre a pouco ehehe :p
      beijinho

      Eliminar
  4. O hotel é muito bonito mesmo, e muito bem localizado.
    Adorei o look :)
    Meu Deus eu morria de medo nessa viagem de avião :/
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Ehehe eu também fiquei cheia de medo porque nunca tinha sentido aquela turbulência toda, mas eu acho que deve ser do lugar. Ao vir embora, não senti nada e adorei a viagem.
      beijinho

      Eliminar