quinta-feira, 3 de março de 2016

As minhas águas micelares

Olá meninas :)
Como já devem ter reparado pelo título, hoje venho falar-vos das "minhas" águas micelares, i.e. das que usei até ao momento.
Estas soluções permitem limpar o rosto rapidamente numa manhã em que estamos atrasadas ou remover a maquilhagem, ao final de um longo dia, sem grandes dificuldades e sem utilização de muitos produtos. 
São práticas, limpam sem agredir a pele.
A meu ver são mais uma inovação, tal como o bb cream é o tudo em um, vieram facilitar muito a nossa vida.

Quais os benefícios da Água Micelar?
  • Indicada para todos tipos de pele, inclusive peles oleosas, estas soluções substituem o desmaquilhante e o tónico sem agredir a pele.
  • Não irrita a pele. Por ser basicamente água, é indicada até para as peles mais sensíveis.
  • Pode ser utilizada em peles submetidas a procedimentos dermatológicos e uso de ácidos.
  • Hidrata a pele.
  • Não causa acne.
  • Limpa profundamente a pele.
  • Não contém álcool.
  • Não é necessário lavar o rosto após utilizar a água micelar. 
Até ao momento experimentei a Bioderma, Loreal (não aparece na foto porque já não tenho o frasco eheh)Garnier e uma de marca branca do Minipreço, da marca Bonté.

Adorei todas. Não notei diferenças na pele. Fizeram todas o seu trabalho. A que repeti mais vezes a compra foi a da Garnier pelo simples facto de ter 400ml, ser acessível e estar muitas vezes em promoção. Já comprei uma para repor stock :)
A da marca Bonté custa cerca de 2€ e faz muito bem o seu trabalho, a única coisa que notei diferença é que tem um ligeiro aroma, quase como se fosse cheiro de bebé :) mas não me causou qualquer alergia.

Como e quando utilizar a água micelar?
Podes utilizar a água micelar, sempre que a pele precisar de limpeza. Quando acordas (uma ótima dica para limpar, e tonicar a pele de manhã), antes da maquilhagem e ao retirar a maquilhagem.

Sempre aplicando uma pequena quantidade de água micelar em um disco de algodão, e aplicar suavemente pelo rosto como nas imagens abaixo.
Estou a utilizar a da Bonté.
O que elas dizem:
Bioderma
Sensibio H2O, uma inovação BIODERMA, que limpa suavemente a pele do rosto e olhos:

  • Pele sensível e intolerante;
  • Pele com vermelhidão (difusa ou localizada)

As micelas micro-emulsionam eficazmente qualquer sujidade mantendo sempre o equilíbrio cutâneo. Ingredientes suavizantes activos previnem a pele de se sentir irritada. Excelente tolerância cutânea e ocular.

Loreal
Para mulheres de todas as idades, com pele seca ou sensível. Revela uma pele pura, confortável e suavizada, perfeitamente limpa. Sem sensação de desconforto. Remove a maquilhagem e impurezas sem esfregar, suaviza a previne desconfortos.

Garnier
A Água Micelar Tudo em 1 é a forma mais fácil de remover a maquilhagem, limpar e suavizar todas as áreas do rosto (rosto, olhos e lábios) em apenas um só gesto e sem passar por água. Pela primeira vez em Garnier, a tecnologia micelar para uma limpeza eficaz: as micelas actuam como um iman para capturar as impurezas, a maquilhagem e o sebo da pele. Sem perfume.

Bonté
Água micelar: Limpa e desmaquilha, acalmando a irritação e a sensação de tensão da pele deixando-a suave e sem residuos oleosos. Tolerância testada sob controlo dermatológico. Fórmula para minimizar os riscos de alergia.


Digam-me nos comentários se...
Usam águas micelares? Qual/Quais? São fãs?
Beijinhos e até ao próximo post.

11 comentários:

  1. Confesso que nunca usei mas deve ser bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu uso a da Garnier e gosto muito. A do minipreço nunca experimentei.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei para desenrascar enquanto nao tinha a da Garnier hehe mas ate gostei dela. :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Estou para comprar uma água micelar, mas enquanto não gastar os produtos que já tenho não vou comprar mais produtos para fazer colecção :D
    Adorei as tuas sugestões <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És ka das minhas ;) também faço isso. Ja tenho uma da Garnier para quando terminar a da Bonté :)
      Obrigada pelo teu comentario <3 tentei dar opções com preços variados e que ja testei e sei q fazem bem o trabalho ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Nunca cheguei a usar e também nunca ouvi falar mas parece ser ótimo.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar... é tudo num só produto ;)
      beijinho

      Eliminar
  5. não conhecia essa água micelar da beonté, fiquei curiosa.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A da Garnier é o amor da minha vida, já testei outra mas.. é sempre aquela que me fascina!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu já usei a da Garnier e Bioderma e adorei! Agora estou a utilizar uma da loreal :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar