quinta-feira, 10 de março de 2016

5 Maneiras para ser uma pessoa da manhã

Olá,
Hoje trago-vos 5 dicas/maneiras para se tornarem pessoas da manhã.
Eu tenho muita dificuldade em acordar cedo mas quando o faço sinto-me mesmo bem. Estas dicas resultam comigo por isso decidi partilhar com vocês ;)
Instagram
1. Colocar uma música fixe no despertador, que nos acorde bem dispostos e com vontade de dançar. Uma música irritante só nos vai fazer sentir pior e não ajuda a despertar bem dispostos.

2. Pensa em alguma coisa que gostes, por exemplo eu adoro tomar um belo pequeno almoço, torradinha e leite com café. Pensar em algo assim ajuda-me a levantar.

3. Tira 5-10 minutos para fazer exercício de manhã (p.ex alguns abdominais e alongamentos são coisas rápidas de fazer). Se não conseguires fazê-lo no exterior, faz mesmo no teu quarto. Caso não consigas fazer de manhã, faz ao fim da tarde, o que importa é incluir exercício na tua rotina :)
Eu gosto muito de fazer caminhadas e vocês? :)

4. Antes de ires para a internet certifica-te que tens o teu dia organizado e o que tinhas a fazer está feito (planeia o teu dia logo de manhã ou na noite anterior, assim tens tempo para tudo). Se estiveres no telemóvel ou no computador vais distrair-te. Afasta-te deles, guarda-os de forma a que estejam longe de vista para não teres a tentação para ver alguma sms ou alguma notificação das tuas redes sociais. Depois pensas "ah não faz mal só 5 minutos" mas acaba por se tornar 1h ou mais. Esta dica acho que é válida principalmente para quem estuda. Acontecia comigo, a tentação de estares a estudar e o pc ali a olhar pa ti...

5. Por último, mas muitoooo importante, deixa uma garrafa de água na tua mesinha de cabeceira,  beber água antes de qualquer refeição faz muito bem, ajuda no teu metabolismo.

Acreditem que bastam estas simples coisas para nos sentirmos melhor e aproveitar o resto do dia ;)
Gostaram?
Beijinhos e até ao próximo post.

8 comentários:

  1. Great post, love the blue shoes. Would you like to follow each other on BLOGLOVIN? If you decided to follow me, please let me know so I can follow you back. Thank you.

    www.love-joice.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristiana :)
    Que dicas 5 estrelas :D Também me custa imenso sair da cama de manhã - principalmente porque, geralmente, tenho uma bola de pêlo preto de 7 kgs em cima de mim que dá pelo nome de Camila - mas sinto que nos dias em que me levanto mais cedo ando mais bem disposta e com mais energia.
    Pensar no pequeno-almoço não ajuda, custa-me sempre imenso comer de manhã e quanto mais cedo acordo mais me custa -.-'
    Vou ver se começo a fazer alongamentos logo de manhã, é uma excelente maneira de começar o dia :D

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada pelo teu comentário :)
      Eu não tenho nenhuma bola de pêlo :/ mas imagino o que te deva custar XD
      Eu falei no pequeno almoço, porque não consigo ficar sem comer quando me levanto mas tenta pensar em coisas positivas e que gostes de fazer, torna-se sempre um incentivo. ;)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Agora como optei pelos batidos ao pequeno almoço tem sido mais fácil. Quando está sol nem custa tanto, mas hoje está um dia tão cinzento que foi uma tortura sair da cama
      Beijinhos **

      Eliminar
  3. Ótimas dicas, realmente a da música do despertador dá resultados!
    Beijos, estou a seguir teu blog
    http://www.princesasviciadasemmoda.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário minha querida :)
      Visitei o teu e também segui, gostei.
      beijinho

      Eliminar