terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Desabafo: em busca da prenda perfeita

Olá gente gira,
Este post é mais um desabafo, achei que seria boa ideia partilhar como esta época por vezes me faz sentir. É sempre uma época stressante por causa das prendas... os hipermercados e os centros comerciais estão lotados de gente...
Ora bem:
- Cada um dá conforme pode, o mais importante não são as prendas;
Não me importo de receber meias e pijamas, mas por outro lado há quem se queixe "por ser lembrado" - If you know what i mean
- A hipocrisia de alguns jantares de natal;
- A troca de prendas/amigo secreto na escola/trabalho;
- Competição de quem dá mais e melhor (se levarem chocolates "que são de marca" já têm muita sorte).
- Se fulano me deu, vou ter que dar;
- Etc etc etc.

Claro que não vou negar que sabe muito bem receber presentes mas o Natal não é isso, se cada um puder dar uma simples recordação a cada familiar e amigo, essa recordação deve ser valorizada, porque foste lembrado e essa pessoa dedicou tempo e algum do seu dinheiro a ti... ;)

É tempo de lembrar e ser lembrado; é tempo de lembrar que não é só agora que se faz caridade e se pratica o bem com o próximo. Isso deveria ser contínuo...
Se não gosto de alguém não vou ser amiga da pessoa, só porque é Natal e depois que as festas acabam volta tudo ao normal ne? Talvez fazer as pazes, seria um bom começo. Hipocrisia de lado. 

Alguém sabe o verdadeiro significado no Natal?
Para quem leu o último post e se está a perguntar... sim fui comprar um calendário para mim, para o meu irmão e para o meu namorado :) (eles adoraram) eu já comi alguns dias em atraso ahaha

Aposto que muitos nem acreditam na religião e festejam a data sem saber bem o que estão a comemorar...enfim... ao menos que aproveitem e deem valor aos que estão connosco, a nossa família e amigos.
Festejem por estarem juntos, vivos e com saúde.
Ao menos isso...

Digam-me nos comentários se alguma destas situações vos incomoda e o que dão mais valor nesta época do ano :)

Atenção! Eu gosto do Natal, só não gosto da interpretação que hoje em dia lhe dão.
Beijinhos e até ao próximo post.

4 comentários:

  1. Óbvio que existem algumas situações que me chateiam, mas tento lidar tranquilamente com isso, porque é uma época que adoro de coração. Mas sim, os jantares de Natal com gente com a qual não podemos por exemplo e ter de comprar prendas para retribuir é uma treta, mas pronto!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que temos que viver com isso...
      Como eu te percebo :)
      Beijinho ;)

      Eliminar
  2. Como eu percebo aquilo que dizes :) adoro esta época do ano e tudo o que ela trás, mas realmente a questão dos bem materiais e da pressão de ter de dar prendas a toda a gente é um pouco ridículo. Pois não é de todo o mais importante!
    Beijinhos*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te fui visitar e também já te estou a seguir :)
      Ainda bem que sou compreendida ehehe :p

      Eliminar