sábado, 10 de outubro de 2015

DIY Decor | Ups! As flores secaram e agora?

Olá,
Acho que ainda não tinha dito aqui, mas adoro natureza, o cheirinho agradável que as belíssimas flores libertam. E quando elas secam o que fazer? Custa-me tanto deitar fora... principalmente quando foram oferecidas por alguém querido.

Numa onda de redecorar o meu quarto, num estilo mais romântico, lembrei-me de reutilizar algumas coisas e fazer um DIY para mim e para vocês :)

A ideia foi reaproveitar os ramos e/ou flores que o meu amor me ofereceu depois de secas. Como foram oferecidas por ele, para mim são muito especiais e custava-me imenso deitar estas prendas no lixo. Fui deixando acumular mas ninguém tem jarros infinitos para flores.

Primeiro, comecei pelas rosas individuais e depois fui vendo os ramos que já tinham mais tempo. Separei o botão da rosa do seu caule e como estão secas saíram direitinhas. Algumas desfiz e espalhei as pétalas pelo meu recipiente de vidro.
Depois foi usar e abusar da imaginação e criatividade. Utilizei os acessórios dos próprios ramos para deixar o DIY único/original.

A primeira tentativa, fui comprar esta "tigela" (foto abaixo) bem baratinha numa loja dos chineses.
Na segunda tentativa reutilizei mesmo tudo o que tinha, inclusive o frasco. Era um frasco antigo de salsichas ou de café (já não me recordo do que era) que guardei porque achei que poderia servir para alguma coisa e a verdade é que gostei muito do resultado.
Resumindo:
Não deites fora. Aproveita porque rosas cheiram sempre bem e dão uma cara nova a qualquer ambiente :)
Reaproveita frascos de café ou de salsichas em vidro, ou se preferires compra alguns bem baratinhos no espaço casa, ikea, loja do euro ou chineses.

Só precisas é de ter imaginação, não é preciso gastar muito para ter uma decoração bonita :)
Gostaram? Digam em baixo nos comentários.
Beijinhos e até ao próximo post.

3 comentários:

  1. Ficou tão giro !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo teu comentário <3
    fica mesmo muito giro :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar