segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Essenciais básicos na remoção de maquilhagem

Olá meninas,
Quem nunca dormiu maquilhada que atire a primeira pedra. É errado, mas certamente todas nós já cometemos esse erro.
Dormir com maquilhagem causa o envelhecimento precoce da pele. Além disso, durante a noite, o organismo trabalha duas vezes mais. Se não removermos a maquilhagem a nossa pele vai absorver toda a sujidade durante a noite. Devemos aproveitar a noite para a nossa pele absorver hidratante e não sujidade :) 

Hoje trago-vos alguns itens baratinhos que considero essenciais para nos ajudar nesta luta contra a preguiça de remover a maquilhagem no final do dia.


Toalhitas
Nos dias de preguiça as toalhitas são as nossas melhores aliadas :) Não removem toda a sujidade mas é sempre melhor que nada.
Já experimentei muitas marcas, Garnier, Nivea, marcas brancas como Mylabel (continente), Skino (pingo doce), Iseree (Lidl), etc
Neste momento estou a experimentar as tão faladas na blogosfera toalhitas do Lidl, gostei muito do packaging e por serem bastante húmidas, removem bem a máscara de pestanas.

Discos de algodão
Tal como as toalhitas, já testei muitas marcas brancas e nem sempre gosto, porque alguns não são muito macios. Gostei muito dos discos de algodão do Polegar (Jumbo) e das Bonté  (Minipreço) são muito macios.

Desmaquilhante de olhos
Não costumo comprar este tipo de produto muitas vezes porque a água micelar já faz esse trabalho e não me irrita os olhos, mas decidi dar uma oportunidade a este menino porque era baratinho e tenho ouvido falar muito bem da marca Cien. Gostei muito do pump que tem, evita-se o desperdício mas não gostei muito do facto de ter cheiro. Acho que irrita um pouco os olhos, mas vou testar mais vezes para ficar com uma melhor opinião sobre ele.

Gel de limpeza
Não o faço sempre para não agredir demasiado o rosto, mas mesmo depois de passar a água micelar às vezes lavo o rosto com água ou com um destes meninos para tirar todas as impurezas e vestígios de maquilhagem que ainda possa ter. Para lutar com a preguiça por vezes uso no banho. Já o deixo junto do chuveiro :)
Temos muita oferta a um preço acessível, já não há desculpa para não remover a maquilhagem todos os dias, que é dos passos que considero mais importantes.

Eu ando sempre a testar este tipo de produtos até encontrar um que realmente me deixe 100% satisfeita.
Digam-me nos comentários que produtos costumam usar.
Beijinhos e até ao próximo post.

4 comentários:

  1. Nunca experimentei nenhum dos produtinhos que referiste!
    Mas fiquei muito curiosa com os géis de limpeza!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. eu devo admitir que nisso sou muito preguiçosa mas nunca cheguei a dormir com maquilhagem! no entanto também não me maquilho sempre devido a essa preguiça. para nao falar que sempre que o faça sinto que por mt que tire a maquilhagem ficam sempre resíduos que não consigo tirar até ao banho!

    https://adventu-re.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devo ter feito uma vez ou outra quando era mais nova e vinha da discoteca ou assim.
      É verdade, ficam sempre vestígios xD por isso é que agora lavo o rosto e ainda uso um dos geis que falei acima noto que funciona.
      Beijinho e obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
  3. tenho o desmaquilhante da cien em stock mas já ouvi falar muito bem :D
    beijinho

    ResponderEliminar