quarta-feira, 1 de abril de 2015

Movimento #umdiasemmaquilhagem

Olá olá,

Mais ou menos há duas semanas a Mafalda do blog A Maria Vaidosa desafiou todas as bloggers e leitoras a sair de casa sem maquilhagem e publicar uma foto no instagram com #umdiasemmaquilhagem!
Desafio aceite!
Comecei a usar maquilhagem um pouco tarde, comparativamente com as meninas de hoje, mas quando comecei era para corrigir as olheiras, um lápis preto na linha de água, colocar um pouco de sombra nas pálpebras e um blushzito :) não abusava de base nem nada. Depois que descobri o bbcream até pus a base um pouco de lado. O bbcream para a correria matinal antes de ir para a faculdade era ótimo. Ter hora para apanhar os transportes públicos não me permitia preocupar muito com maquilhagem. Até há bem pouco tempo não gostava de máscara e agora adoro (só para terem uma ideia :p)
Nunca dispensei, foi de creme hidratante e bálsamo labial.
Mas se antes era raro o dia em que me maquilhava, agora é raro o dia em que não me maquilho, embora não "abuse", continuo a fazer algo simples. Não faço contorno porque tenho a cara  e o nariz naturalmente finos então ainda não vi necessidade. Tenho sobrancelhas grossas então nem as preencho. Apenas tento mantê-las arranjadas. Agora sou eu que as faço. Aprendi de como gosto e não há melhor pessoa do que nós mesmas para saber isso. Não é nada agradável confiar em alguém e depois tirarem mais do que o desejado.
Continuando...
Quando tenho mais tempo, tento favorecer os olhos com um eyeliner, mas quando tenho que fazer algo rápido, ou não coloco nada ou coloco só uma sombra com brilho para abrir o olhar e não andar com ar de sono na rua.
Faço isto para me sentir melhor e não para agradar aos outros. Se tiver que andar sem nada, ando.
Selfie sem maquilhagem, tirada numa esplanada.
@cristiana_ribeiro_

Ninguém acorda lindo e maravilhoso todos os dias, a maquilhagem é só uma ajuda.
Ando diariamente sem maquilhagem. A nossa pele também precisa de respirar. Ela agradece :)
Ultimamente, quando não me apetece ter muito trabalho o meu "truque" é: creme hidratante no rosto e nos olhos (sempre), corretor de olheiras, lápis, castanho ou branco, na linha de água e um pouco de máscara. 
No verão, é um bom exemplo. Fico mais morena e quase que não uso nada. Protetor solar ou bb cream. Detesto sentir-me pegajosa, por isso evito colocar muita coisa na cara. Eyeliner e uma máscara. Pronto.

Este desafio foi uma ótima ideia sabem porquê? Para nos lembrarmos que temos de gostar de nós tal e qual como somos.
O uso diário de maquilhagem faz com que deixemos de gostar de nós sem ela ou nos esqueçamos disso. Porque ao fim de um tempo, parece-nos estranho sair à rua sem maquilhagem e isso chega a ser triste.
Atenção! Com isto só quero dizer que devemos gostar de nós pelo que somos e não pelo que a sociedade idealizou ser bonito.
Claro que a nossa imagem cada vez é mais importante para qualquer coisa e a maquilhagem ajuda a disfarçar uma borbulha ou a realçar o nosso olhar. Inclusive ajuda na auto estima de muitas meninas e mulheres, mas não se prendam a ela. Aprendam a gostar de vocês pelo que são :)

A maquilhagem bem feita transforma o rosto de uma pessoa (como podem ver na imagem) e na grande maioria a pessoa em questão nem é feia. 

É possível ficar sem maquilhagem e sentirmos-nos lindas e confiantes? Claro que sim! Todas nós precisamos entender que a beleza é algo muito relativo e que não existe verdade absoluta, toda a gente é bonita à sua maneira.




O desafio é para todas. Publica uma fotografia no instagram com #umdiasemmaquilhagem.

Beijinhos e até ao próximo post.

8 comentários:

  1. Já tinha visto no blogue da Maria Vaidosa!
    Realmente a maquilhagem é apenas para disfarçar ou aperfeiçoar certos aspectos do nosso rosto, mas concordo contigo, é sempre bom andar um tempo sem maquilhagem para a pele respirar (eu pelo menos faço-o) :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Raro o dia em não me maquilho xD seja o pouco que for...
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Poucos ainda são os dias que me maquilho :)
    Segui, beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho super importante sentir-nos confiantes com e sem maquilhagem. Ótimo post!!!
    Beijinhos***



    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente :) Obrigada querida :)
      beijinho

      Eliminar