quinta-feira, 9 de abril de 2015

26 coisas que aprendi nos meus 26 anos

Olá olá,

É sempre difícil falar de nós mesmos não é? Está quase a completar um mês desde que fiz 26 anos e como adoro reflectir sobre as coisas que já aprendi e vivi ao longo dos anos, separei 26 coisas que aprendi em 26 anos, a vida é a melhor escola que podemos ter e realmente só com a idade é que aprendemos a compreender algumas coisas.

1- Aprendi que é preciso aproveitar e valorizar todos os momentos, porque o tempo passa muito rápido;
2- Aprendi a ter uma poupança e depositar dinheiro todos os meses;
3- Aprendi que não consigo agradar a todos;
4- Aprendi a não ligar tanto para a opinião dos outros;
5- Aprendi que sou a única pessoa com quem podemos contar 24 horas por dia;
6- Aprendi a achar-me bonita. Não importa se sou gorda, magra ou musculada;
7- Aprendi que se uma pessoa falou mal de alguém para ti, ela também vai falar mal de ti para alguém um dia;
8- Aprendi que não posso dormir de maquilhagem se quero ter uma pele bonita de dia;
9- Aprendi a guardar dinheiro para gastar em algo que quero muito, só porque me faz feliz;
10- Aprendi a ter paciência, para viver bem;
11- Aprendi que é preciso ter foco nos meus objetivos, porque nada cai do céu; 
12- Aprendi a não comprar por impulso;
13- Aprendi que não adianta guardar roupa "velha" a pensar que talvez vá vestir um dia. Se não uso agora o mais provável é não voltar a usar.
14- Aprendi que se devem correr riscos. É melhor tentar do que ficar a pensar como teria sido;
15- Aprendi que se os outros conseguem, eu também sou capaz;
16- Aprendi que passam muitas pessoas na nossa vida, poucas permanecem;
17- Aprendi a aceitar-me da maneira que eu sou, aparência, estilo e personalidade;
18- Aprendi que a felicidade está nos pequenos detalhes; 
19- Aprendi que o Agora é que conta, não esperar pelo futuro;
20- Aprendi com os erros, os momentos difíceis ensinam;
21- Aprendi que mesmo que as coisas não dêem certo, pelo menos vivi a experiência de tentar;
22- Aprendi a não criar expectativas muito altas, para depois a decepção não ser tão grande ou a surpresa ser incrível;
23- Aprendi que a madrugada é amiga da minha criatividade;
24- Aprendi que o fim de algo, é o inicio de uma nova etapa/fase;
25- Aprendi a ser eu mesma;
26- E finalmente aprendi que não preciso de 26 coisas para ser feliz, tudo isto é passageiro e só temos que viver e aproveitar ao máximo.

Alguém se identifica com alguma das coisas que eu escrevi?! Digam nos comentários :)
Beijinhos e até ao próximo post.

6 comentários:

  1. Gostei bastante do post! :) já pensei fazer assim algo do genero, talvez quando fizer os meus 19 :) beijinho xx

    ResponderEliminar
  2. Adorei e identifiquei-me com algumas coisas :)
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Basicamente é aproveitar ao máximo cada dia e todos os momentos que ele te proporciona! É o meu moto ;)

    Continuação.

    www.perfectskin.pt
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! Identifico-me com várias coisas :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muitas das coisas também já aprendi ;) mas olha que já guardei roupa, ou ficou encostada vá, e voltei a usar ahah ;) se não também há uma irmã e mãe para dividir ;p
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também guardo. Mas é muito raro voltar a usar e o que não guardo dou a quem precisa. Não tenho ninguém do meu tamanho aqui em casa xD
      Ainda à pouco tempo fiz uma limpeza e fiz dois montes, um para dar e outro talvez volte a usar porque ainda me serve xD
      Beijinho

      Eliminar