domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

Hoje o meu Olá olá é especial para todas as mulheres :)
Dia Internacional da Mulher
Alguém sabe o porquê de comemorar este dia?
Eu acho que é para chamar a atenção para o seu valor, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações.
Infelizmente, em muito países as mulheres ainda são escravizadas, obrigadas a casar ainda menores de idade, sofrem de violência física e psicológica, discriminação de salários, etc.

O homem foi sempre rotulado por ser o mais forte. Mas hoje, a mulher ocupa vários lugares antes apenas ocupados por homens e mesmo assim consegue ter tempo para cuidar da sua beleza, de se preocupar com os filhos, de organizar a casa e tentar agradar ao companheiro.
Acredito que se os papeis se invertessem o homem talvez também fosse capaz.

Acho que faz sentido comemorar este dia, mas o dia da mulher é todos os dias, assim como o dia do homem. Somos todos iguais e capazes.

Apesar de toda a história, atualmente, neste dia as marcas "aproveitam-se" para fazer campanhas e a atividades alusivas ao dia, como no natal e no dia dos namorados, é apenas mais um dia, uma desculpa, para tornar o negócio mais atrativo. Faz parte. Já se vê várias promoções de marcas.

8 de março
Até o número 8 é um número sexy. (Cheio de curvas, If you know what i mean)
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, mãe, filha, avó, amiga, etc. Todas nós temos a possibilidade de contribuir para a continuação de novas gerações e só por isso devemos ser valorizadas.
Neste dia vamos olhar para o espelho e elogiar-nos.
Tenho um desafio para vocês.
Descrevam o que é para vocês ser mulher, completando a seguinte frase.
Ser mulher é...

Beijinhos e até ao próximo post.

8 comentários:

  1. Adorei a imagem ;) palavras certas.
    Feliz dia da mulher! :)
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem lembrei-me que fazia muito isto na infância e fiz para este dia com a palavra mulher :)
      Obrigada :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada por seguires o cantinho minha linda, estou a seguir-te de volta!
    Um feliz dia da mulher para ti <3

    www.thepinkelephantshoe.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por seguires o cantinho minha linda, estou a seguir-te de volta!
    Um feliz dia da mulher para ti <3

    www.thepinkelephantshoe.com

    ResponderEliminar
  4. epah, eu não ligo a este dia... cá em casa o meu pai conseguiu chamar a atenção para ele, a TV quase não faz nada para celebrar como deve ser, as lojas estão cheias de promoções para nos fazer sentir pior em vez de melhor... não sei, é mais um dia =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Lovely post xxx Check out my new blog post! I'm in need of some followers, thank you! X http://xbeyoutifulx.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  6. A imagem está fantástica :) Espero que tenhas tido um bom dia da mulher :)
    *já sigo o teu blog.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem é da minha autoria. Obrigada querida :)
      Segui de volta :)
      Beijinho

      Eliminar