domingo, 19 de outubro de 2014

Compras Online

Olá olá :)

Hoje trago-vos um assunto que para mim ainda me dá medo fazer sozinha...
Fazer compras online
Mas acho que é a melhor coisa que podiam ter inventado e acreditem que pode facilitar-nos muito a vida... com estes belos dias de chuva ando-me a controlar para não me perder nas lojas online hehe
Vantagens
  1. Mais cómodo.
  2. Por vezes é mais barato, conseguem-se ótimos descontos durante todo o ano.
  3. Oportunidade de obter coisas de lojas que não encontramos no nosso país.
  4. Receber newsletters das lojas, ou seja, quando há alguma novidade ou promoção, a vantagem é que basta um registo na página da loja e conseguimos estar informados sem ter que andar sempre à procura. 
Desvantagens
  1. Tempo de espera (15 dias??? 1 mês??? é verdade acontece!)
  2. Tamanhos e produtos enganosos:
Conselho: o ideal é saber as nossas medidas, ombros, busto, cintura, etc e confirmar na tabela de tamanhos que o site em questão apresenta. contudo pode acontecer mesmo assim o produto enganar um pouco. 
Opinião: Eu pessoalmente gosto de me aventurar mas também ainda sou muito "gosto de tocar o que vou comprar" especialmente no que toca a roupa. O que faço muito é namorar as peças no site e depois tentar encontrar nas lojas hehe Quem nunca? :p

Métodos de pagamento

Preocupação: Será seguro? 

O melhor é criares uma conta Paypal. Se não sabes como o fazer, pede ajuda a alguém ou informa-te junto do teu banco. Eu própria dirigi-me ao meu banco para saber se o meu cartão dava para efetuar pagamentos online. Como não quiz adquirir nenhum serviço pago que o banco disponibiliza recomendaram-me que o ideal para o meu caso seria utilizar MBNET.Para além destes métodos existem outras alternativas como o Visa, Mastercard, American Express, etc.

Maior dilema - E se a encomenda nunca chegar a minha casa?
Pelo que sei pode acontecer... a encomenda pode ficar presa na alfândega. Soluções: Contactar a marca e descobrir o que se passou e relatar às autoridades em caso de burla. Se não encontrares solução, como bons portugueses que somos aprendemos com os erros e se houver próximas compras iremos ser mais seletivos no site.
Espero que esta publicação seja útil para muitas de vocês! Eu sei que compras online não são muito famosas em Portugal mas conseguem-se encontrar ótimas pexinxas :)
Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário