sábado, 20 de setembro de 2014

Workshop de Vídeo


Olá olá,

Quem me conhece sabe que não gosto de estar parada muito tempo e porque partilhar informação e adquirir conhecimento nunca é de mais decidi participar ontem, gratuitamente, num workshop de vídeo na Casa da Juventude de Gondomar. Tive conhecimento através da página de facebook deles (aqui)

Foi um workshop do programa de formação em informática do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, mas desta vez destinado à edição e manipulação de imagem com recursos a ferramentas gratuitas e não profissionais.



url
Cingiu-se essencialmente na explicação do conceito de vídeo e apresentação de algumas ferramentas gratuitas que podemos aceder em nossas casas. Achei interessante este tipo de iniciativa para os munícipes com idade superior a 16 anos, onde podem aprofundar os seus conhecimentos.

Todo o workshop estava muito bem planificado/organizado. 
A sessão teve inicio numa simples explicação do conceito "vídeo" seguindo-se de uma breve explicação dos seguintes temas Youtube, VLC media player, DVDVídeoSoft e Windows Live Movie Maker, acompanhado de 5 exercícios práticos em que todos eles se interligavam.



Agora vocês dizem... "Ahh!!! Mas oh Cristiana isso é algo que hoje em dia a maior parte das pessoas já sabe." 

E eu digo..."Nem todas. E é de louvar ter sessões destas com duração de 2 horas em que explicam ao pormenor e se for preciso individualmente, gratuitamente. Ah e ainda com direito a certificado de participação."

Claro que não estou aqui a enganar ninguém, isto é algo para iniciantes e não para quem já tem muita prática ou alguma formação. 

Eu pessoalmente fui pela experiência porque nunca tinha participado em nada semelhante. Fiquei a conhecer o DVDVídeoSoft e pelo que vi é um mix de programas que nos podem dar muito jeito. Se estiverem interessados(as) faço um post mais detalhado sobre o assunto.

Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário