quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cuidado com as viroses

No verão, o número de casos de virose aumenta e isso representa um risco à saúde de toda a população. Nesta altura para mim, duas dicas que são sempre úteis para evitar uma virose são: lavar sempre muito bem as mãos, com alguma frequência e lavar/cozinhar muito bem os alimentos.

Todos utilizamos certas coisinhas todos os dias, e como já fazem parte da nossa rotina diária, nem nos damos conta que com o uso que lhes damos acabamos por precisar de as limpar.

Precisamos ficar atentos a isso, porque muitas dessas coisas podem acumular germes e bactérias, existem algumas coisas que merecem uma atenção especial.

Costumam limpar o comando da televisão, o teclado/rato do computador e o telemóvel/tablet??
Uma dica útil é ter connosco um desinfetante e utilizar com frequência para limpar estas coisas com um paninho. Ajuda muito! 

Já utilizei desinfetantes para as mãos, o problema é que acabam sempre por ressecar as minhas mãozinhas, assim como lavar as mãos com frequência deixa-nos sempre a pele agredida, mas há sempre solução. Nada que um creme não resolva :) Eu gosto muito do clássico Nivea (latinha azul) para os dias em que as minhas mãos estão mais secas. E vocês?

Assim como temos cuidado connosco temos que ter com o que tocamos.

E então já limpas-te tudinho? Não? Estás à espera do quê? ;)

Beijinho e até ao próximo post.
Imagens retiradas dos seguintes urls:
2ª imagem: Portátil
3ª imagem: Telemóvel

Sem comentários:

Enviar um comentário