sexta-feira, 4 de julho de 2014

Análises Clínicas

Quem tem medo de agulhas?

Medo ou não… acho que ninguém gosta de fazer as chamadas análises de rotina. Ter que ficar em jejum tanto tempo para mim é dose (sou um bom garfo hehe). Eu tento sempre ter uma consulta de rotina uma vez por ano para a minha médica de família falar comigo e marcar os exames que sejam necessários.

O que são?
São uma área científica inerente à investigação clínico-laboratorial. E realiza-las são um dos mais importantes meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos Médicos.
Consistem, fundamentalmente, na deteção e/ou medição de determinadas substâncias ou microrganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, saliva, etc).

Hoje fui fazer as minhas e vocês? Como costumam fazer?

Importante: Consulta de planeamento familiar (gratuita uma vez no ano em serviços públicos) é uma consulta que ajuda/informa um indivíduo ou casal sobre a sua sexualidade, por exemplo como utilizar contraceptivos e quais. Fornecendo gratuitamente alguns. Isto sempre com avaliação do nosso médico de família.

Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário